Imagem: Divulgação
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal.

O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está "minimamente consciente". No entanto, ainda não há previsão de alta.

--- PUBLICIDADE: --> ---



Leia a íntegra do boletim médico, assinado pelo Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar , e pelo Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico:

O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro de 2013, ocasião em que veio transferido de outro serviço.

Desde então, houve melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. Do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. O paciente permanece internado, sem previsão de alta.
A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Drs. Nise Yamaguchi e Paulo Marchiori.

O radialista Paulinho Rosa, que tem um programa com Dominguinhos na Rádio USP e é amigo pessoal do sanfoneiro, contou à reportagem que está otimista, mas disse que ainda não tinha recebido a notícia da melhora do músico.

"As notícias que a gente tem é que ele tem reações quando algumas pessoas vão visitar --quando a Elba foi, por exemplo. Mas se os médicos estão interpretando isso como uma reação constante, fico muito feliz", afirmou.

Rosa deve visitar Dominguinhos nesta terça e contou que está organizando uma homenagem para o amigo, marcada para as 14h de domingo "Nós, amigos e músicos, vamos nos concentrar no Masp e vamos descer em cortejo até o Sírio", afirmou.