Resultado de imagem para patu rn
Imagem: Flickr

RÁPIDA:


Em Patu, a terra que respira política todos os 365 dias do ano, é observado o crescimento de muitos prefeitáveis. As Eleições de 2020 poderão ser de surpresas. Ao contrário do que se via nos anos anteriores, existia uma polarização antecipada, porém, é notado que isso poderá não se repetir em 2020. Muitos nomes, veteranos e até novatos na política, estão se movimentando nos bastidores para o lançamento de uma candidatura ou o possível fortalecimento da oposição.

O FOGO

Depois dos incêndios na "Serra do Lima", a cidade também "pegou fogo" no sentido político, porque nesta ocasião, várias personalidades se uniram para ajudar a cidade e nomes esquecidos na política acabaram renascendo naturalmente neste incidente. Digamos, assim, que "reacenderam a chama" de muitos prefeitáveis patuenses. 
A SITUAÇÃO

O que mais preocupa a situação, hoje, é que a oposição está sendo silenciosa. Aparenta-se estar tudo bem nas terras patuenses, porém, a impressão que passa é que muitos estão esperando o momento certo para decidir em que lado vão estar.

O enfraquecimento da base do prefeito, com várias reuniões internas, cheias de ânimos e possíveis perdas, deixa a situação ainda mais em alerta. Não se sabe ao certo que grupo chegará em 2020. Se é o grupão, apoiado pelas famílias de Patu, ou um grupo apoiado por apenas um líder, sem o aval dos liderados. 

Esperemos!!!!