Ozaniel alerta para risco na área de saúde (Foto: Assessoria/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, ontem (12), o vereador Ozaniel Mesquita (PR) alertou para possível suspensão de internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de cirurgias eletivas, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Wilson Rosado e na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

“Existe uma dívida acumulada em R$ 16 milhões, dos quais 40% de responsabilidade da Prefeitura e 60% do Governo do Estado, e os serviços podem ser suspensos, caso a situação não seja resolvida até a próxima segunda-feira (dia 17), o que seria catastrófico para a saúde pública. Pessoas podem morrer à míngua, se isso vier a acontecer”, alerta.

O parlamentar informou ter feito contato sobre o assunto com a secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, que disse estar em Natal em busca de solução. Ele acrescenta que o caso precisa se visto com prioridade total. “Pacientes precisam de vagas em UTI pelo SUS em Mossoró, e já não têm de forma suficiente, imagine se o serviço for paralisado”, adverte.

Ozaniel Mesquita parabeniza as direções do Hospital Wilson Rosado e da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) pela manutenção dos serviços, apesar de tamanho valor a receber. “Quero dar os parabéns por continuarem atendendo, mesmo com atraso nos repasses pelos serviços que já prestaram à população carente”, reconhece.

Blog do Barreto