ESGOTAMENTO
Caern conclui desobstrução de rede de esgotos da Av.Afonso Pena

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu na manhã deste sábado (21) o serviço de desobstrução do coletor central da Avenida Afonso Pena, entre as ruas Trairí e Ceará Mirim.

Os trabalhos na área iniciaram na segunda-feira (16) e foi necessário drenar o esgoto da rede para o coletor da Avenida Rodrigues Alves, para que as equipes pudessem realizar a escavação no ponto do coletor que foi obstruído pelo despejo indevido de óleo, material hospitalar, canudos, preservativos e outros materiais sólidos. 

As equipes adentraram a madrugada para conseguir agilizar e finalizar antes do prazo inicial, que seria segunda (23). O trânsito no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Maxaranguape foi liberado.

USO INDEVIDO

A Companhia alerta que a rede de esgotos é dimensionada para receber apenas água servida, ou seja efluentes líquidos decorrentes de lavagem de roupa e louça, banho e dejetos sanitários. Além disso, a rede de esgotos não deve receber ligação de água de chuva, o que configura crime ambiental e pode extravasar os esgotos pelas vias. 

A rede de drenagem é o sistema adequado para receber a água de chuva, que volta naturalmente para o lençol freático.