A morte de um preso na penitenciária de Alcaçuz ganhou repercussão nacional. Logo após a notícia se espalhar pela rede social no Rio Grande do Norte vários veículos de imprensa nacionais divulgaram o fato. 

Olha só a matéria na íntegra:

Um preso é encontrado morto na penitenciária de Alcaçuz, no RN

Um detento morreu hoje (29) na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Procurada, a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc) confirmou a morte, mas não deu detalhes a respeito do ocorrido. A assessoria da secretaria afirmou que serão divulgados mais detalhes posteriormente em nota.
Penitenciária de Alcaçuz antes da reforma - Sumaia Villela/Agência Brasil

O presídio, localizado em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, recebeu atenção nacional após a morte de 26 presos, em 14 de janeiro do ano passado. Na ocasião, integrantes de facções criminosas rivais depredaram e escaparam dos pavilhões 4 e 5, assumiram o controle do pátio por vários dias, forçando o governo estadual a pedir a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública e das Forças Armadas.

Após o ocorrido, o presídio foi reformado. Foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões no local. Nos pavilhões 1, 2 e 3, foi construído um muro perimetral de concertina e um outro dividindo a unidade em duas. Segundo a Sejuc, o local não conta mais com telefones celulares nas mãos dos presos. Além disso, a área de Alcaçuz também passou a ser aproveitada para treinamento dos agentes penitenciários.

AGÊNCIA BRASIL


source http://www.diariopotiguar.com.br/2018/04/alcacuz-morte-de-preso-ganha.html