Constrangimento: Posto no Cidade Verde faz cliente tirar gasolina do carro por erro no sistema

Imagem: Panoramico
Um fato no mínimo constrangedor aconteceu recentemente no Posto Ipiranga do Cidade Verde, em Nova Parnamirim.

Um cliente que frequenta e utiliza todos os serviços do Posto Jacutinga Ipiranga, em Nova Parnamirim, nos enviou um relato um tanto constrangedor.

Veja o relato enviado:
"Ou Plata, ou Plomo"


Bom dia amigos do Notícias do RN, eu e minha família utilizamos o Posto Ipiranga Jacutinga Cidade Verde desde sua inauguração. Seja para colocar combustível (em média três vezes por dia), enchendo o tanque para viagens(praticamente a cada 15 dias), trocar óleo, comprar na conveniência AMPM e praticamente todos os serviços daquele local. Hoje pela manhã, como não poderia ser diferente, me dirigi até o Posto e tranquilamente pedi ao frentista para abastecer algo em torno de R$ 25,00. Tudo estava acontecendo normalmente e o atendimento, apesar de um pouco silencioso(nada fora do normal) transcorria corretamente assim como um dia comum desses vários anos de cliente. Ao terminar de abastecer, como é de costume meu, fui efetuar o pagamento através do débito em conta. Perguntei se estava passando o débito(só para confirmar antes) e como é de costume houve uma resposta positiva. Até então tudo ok. Mas logo que passei o cartão o frentista me informou que estava com um problema no sistema. Eu disse enfaticamente: "Olha problema de saldo não é". Ele então respondeu: Não. "é problema no sistema. " vamos passar de novo. Passamos novamente e tentamos umas 3 vezes. E todas elas aparecia a mensagem: "Tente novamente mais tarde". Até o problema com o sistema não estava preocupado pois era cliente do posto e, no meu entender, não era culpa minha e poderia ser resolvido tranquilamente. Mas o que me surpreendeu foi a fala do frentista que foi mais ou menos assim: Olha, aqui a gente resolve de duas formas: Ou deixa um objeto no valor como garantia ou tiramos a gasolina. Eu olhei logo para uma corrente de ouro no braço e para o relógio e fui começando a achar a coisa muito estranha e repliquei. "Olha, não dá para eu deixar como garantia uma corrente de ouro ou um relógio que custam um valor bem superior ao combustivel", Veja o que você pode fazer pois eu sou cliente daqui há tempos e você sabe, continuei". Infelizmente ele continuou como se não quisesse resolver a situação de forma a não me constranger e disse que realmente só tinha a última opção que era tirar o combustivel que não ia pagar gasolina para deixar para depois não. Em resumo ele praticamente me forçou a fazer duas escolhas constrangedoras. Deixar pertences valiosos ou tirar o combustível por um erro que não foi meu. Não tive culpa do sistema estar com problemas. Mas não tive escolha em meio a tamanha falta de consideração. Escolhi em tirar o combustível. Ele ainda disse, para piorar, que essa seria uma opção demorada. e eu perguntei: "Eu tenho escolha?" Não questionei mais e fui constrangido colocar o carro para tirar a gasolina na frente de tantas pessoas que conheço. Essa foi a situação mais constrangedora que já passei. E pior de tudo. Quando chego no posto muitas vezes não posso passar o "débito" antes de passar o combustivel. Ou seja, me senti, nesta situação, como se estivesse sendo pressionado por "Pablo Escobar" na série Narcos onde ele oferece duas opções para resolver o problema dele: "Ou plata, ou Plomo". Todas essas informações são verdadeiras e tenho testemunhas que comprovam cada palavra aqui colocada.Espero a publicação.

Atenciosamente. 

XXX (Nome inibido por nossa equipe)  

Comentários

  1. Aconteceu isso comigo em uma rede de supermercados aqui de natal, onde coloquei no carrinho de compras algumas mercadorias e quando cheguei no caixa para efetuar o pagamento o meu cartão não passou, porem não era falha no sistema do estabelecimento e sim do meu banco, pois estava sem conexão no momento da transação e nem por isso consegui levar os alimentos, pois é meu caro amigo isso também já me aconteceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara não compara a situação ocorrida com o rapaz do relato com a sua, são totalmente distintas, ninguém deixaria VC levar as mercadorias sem pagar, era muito fácil VC deixar lá e ir em um banco sacar o dinheiro, e retornar para efetuar a compra, quitando assim o débito. Infelizmente nem hoje em dia nem nunca foi possível diferenciar pessoas por cara, então muitos iam e não pagariam mais, e nem voltariam para comprar mais no supermercado, isso não quer dizer que VC fosse fazer isso.

      Excluir
  2. O posto errou devido a vários motivos. Não se pode comparar essa situação com a de um supermercado ..... é obrigação do Posto arrumar uma maneira mais sábia de resolver devido a 3 motivos. 1- Existe uma placa informando que Aceita cartão de débito(E o frentista informou que estava aceitando antes de iniciar); 2 - Eles não deixam o cliente pagar antes deles colocarem o combustível no carro(quando chega no posto o cliente, mesmo com pressa para pagar antes de colocarem o combustivel eles não deixam), ou seja é uma verdadeira "plata ou Plomo" .. 3 - e ficou bem claro também que o problema não é de saldo mas de sistema.

    ResponderExcluir
  3. Ah isso comigo...eu queria v ele tirar a gasolina ou eu deixar alguma coisa. Era o perigo.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria v ele tirar a gasolina ou eu deixar alguma coisa lá. Tah... q eu tô com vontade de ir lá só para acontecer isso...um típico imbecil esse funcionário. Mas o rapaz aih da história não era para t deixado. Foi muito passivo.

    ResponderExcluir
  5. Ah isso comigo...eu queria v ele tirar a gasolina ou eu deixar alguma coisa. Era o perigo.

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer campanha para toda população de Natal não procura esse posto para fazer abastecimento, vamos levar esse posto a falência, não tem só esse posto para fazer abastecimento tem vários outro posto até com valor menor de combustível nessa avenida, VAMOS FAZER CAMPANHA PARA NINGUÉM PROCURAR ESSE POSTO. FALÊNCIA TOTAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.. vc estão generalizando muito... é um absurdo.. isso tudo... esse rapaz que descreveu tudo isso.. esqueceu ele de falar que já aconteceu isso outras vezes com ele mesmo. - o próprio- e foi diferente do ocorrido. pois o frentista o conhecia e disse, pode seguir sua viagem não se preocupe.. outra hora o senhor passar e acertamos..

      Excluir
    2. Sou a vítima nesta história. O problema não foi do meu saldo, nem senha, nem nada... . Tenho extrato comprovando. Foi falha no sistema. Ter acontecido outra vez (falha no sistema) e o posto ter arrumado uma melhor forma de resolver não muda em nada o que aconteceu naquele DIA. Não muda mesmo. É muito diferente ter que tirarem a gasolina do carro. Então meu caro, antes de vir aqui comentar e explicar o inexplicável saiba que sou somos clientes de muito tempo. Eu, meu pai, irmão, cunhada, a família toda. Usamos todos os serviços deste posto e acrescente aí a conveniência, troca de óleo etc...Até o posto de lavagem, Subway, Sushi(que não é do posto) também sou cliente. Ou seja sou conhecido de todos inclusive do frentista que me atendeu. E ele sabe disso. Fiquei um pouco sem ação mas falei praticamente com todos que estavam trabalhando naquele dia com intuito de resolver minha situação e todos ficaram meio que calados ou também sem ação para resolver. Resultado: Constrangimento.. Mas, já que depois de todo meu relato junto aos demais não tive êxito para evitar essa situação que NUNCA PASSEI NA VIDA. Então amigo não tente explicar o inexplicável e o óbvio que poderia ter sido evitado isso e a culpa não foi minha. Agora a alternativa é a justiça. Agora eu entendo o que é passar por constrangimento.

      Excluir
    3. Esse posto não tem gerente?

      Excluir
  7. Vamos fazer campanha para toda população de Natal não procura esse posto para fazer abastecimento, vamos levar esse posto a falência, não tem só esse posto para fazer abastecimento tem vários outro posto até com valor menor de combustível nessa avenida, VAMOS FAZER CAMPANHA PARA NINGUÉM PROCURAR ESSE POSTO. FALÊNCIA TOTAL

    ResponderExcluir
  8. manoel henrique de azevedo neto15 de outubro de 2015 09:36

    que pena que isso nao acontece comigo,rezo todos os dias pra acontecer so pra mostarar pra esses imbecies como se faz ,nao ia nem esperar esfriar o sangue,ia direto ao juizado especial, colocar o posto, o banco e a administradora do cartao, so pra ver quem ia me indenizar por danos morais,
    Amigo, ainda da tempo de voce colocarem eles na justiças;faça isso ok.

    ResponderExcluir
  9. manoel henrique de azevedo neto15 de outubro de 2015 09:41

    que pena que isso nao acontece comigo,rezo todos os dias pra acontecer so pra mostarar pra esses imbecies como se faz ,nao ia nem esperar esfriar o sangue,ia direto ao juizado especial, colocar o posto, o banco e a administradora do cartao, so pra ver quem ia me indenizar por danos morais,
    Amigo, ainda da tempo de voce colocarem eles na justiças;faça isso ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho q vc deveria colocar o posto na justiça

      Excluir
  10. Tive um problema deste o ano passado.E a funcionária queria que eu deixasse um documento ou objeto,eu disse que poderia anotar a placa de meu carro que eu passaria lá a noite depois de resolver meus compromissos.E assim foi feito mesmo ela fazendo cara feia.

    ResponderExcluir
  11. Conheço o posto e o proprietario também , tenho certeza que esse caso não chegou até ele, outra coisa essa pessoa poderia ter procurado o gerente, pq no posto tem gerente de pista e o gerente da loja. Ja que é cliente, não teria deixado de maneira alguma tirar o combustivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo!
      O ocorrido teria sido resolvido de maneira pacífica,contudo sem constrangimento para ambas as partes.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Cara... Recomendo os postos São Luiz! Certo dia, fui colocar combustível em meu veículo, como de costume a cada 15 dias, e na hora de fazer o pagamento, simplismente eu esqueci minha carteira. Não tinha dinheiro nem cartão. Tinha esquecido na empresa que trabalho. Eu nem precisei pedir... O frentista muito educado disse que me aguardaria buscar o cartão (e olhe que a bomba teria que ficar parada todo esse tempo). Fui, peguei o cartão e paguei. Agradeci pela confiança e hoje venho dividir essa experiência com vcs. É super válido quando mostramos essas empresas despreparadas para evitar essa proliferação absurda de desrespeito ao consumidor, mas é mais válido ainda reconhecer as que fazem um excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  13. Cara... Recomendo os postos São Luiz! Certo dia, fui colocar combustível em meu veículo, como de costume a cada 15 dias, e na hora de fazer o pagamento, simplismente eu esqueci minha carteira. Não tinha dinheiro nem cartão. Tinha esquecido na empresa que trabalho. Eu nem precisei pedir... O frentista muito educado disse que me aguardaria buscar o cartão (e olhe que a bomba teria que ficar parada todo esse tempo). Fui, peguei o cartão e paguei. Agradeci pela confiança e hoje venho dividir essa experiência com vcs. É super válido quando mostramos essas empresas despreparadas para evitar essa proliferação absurda de desrespeito ao consumidor, mas é mais válido ainda reconhecer as que fazem um excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Acho um absurdo o que aconteceu, quem trabalha no mercado e depende de clientes tem que valorizar os clientes que tem, me colocando na situação do frentista, seria obrigação minha(no caso é obrigação dele) zelar pelos meus clientes e procurar a melhor solução para ambos, e ele mesmo poderia pedir ao cliente para que esperasse um momento enquanto conversava com o gerente para achar uma solução que não prejudicasse a nenhum dos lados. E agora me colocando na posição do cliente, eu ficaria aborrecida, ele ainda foi muito paciente, eu teria ido atrás do gerente, do dono, do construtor, de Robson Farias, Dilma, pra resolver a situação, e vocês leram o mesmo que eu li? Ele pediu que o cliente retirasse o combustivel por causa de 25 reais correndono risco de danificar a bomba de combustível , poderia anotar a placa do meu carro, meu CPF, caso não confiasse, mas me fazer tirar o combustível? E por causa de um erro do sistema!!!!
    Fala sério, esse cara merece no mínimo um pedido de desculpa e uma balinha de hortelã.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, isso já aconteceu comigo, na época eu andava em uma moto e parei em ponta negra pra colocar 10 reais de combustível, vendo que tinham várias placas com letreiros de crédito e débito, nem perguntei. Quando terminei de abastecer, eu disse que queria pagar no débito e o frentista disse que o sistema estava fora do ar, eu então perguntei porque ele não avisou antes e ele respondeu: "eu não sabia que ia passar valor tão baixo no débito". Enfim, ele queria que eu pagasse, eu simplesmente acionei o 190 expliquei a situação então o frentista ficou com o valor por pagar. Não era a questão por 10 reais, mas sim pelo constrangimento...se eu estivesse no seu lugar, acionaria a pm de novo. E com certeza resolveria em seu favor.

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE.....JAMAIS ERA PARA O SENHOR TER ACEITADO ESSE CONSTRANGIMENTO , E OBRIGAÇAO DO ESTABELECIMENTO OFERECER MEIOS DE PAGAMENTOS FACILIDADE AO CLIENTE AINDA MAIS COM TANTAS PLACAS INFORMANDO TAL PROCEDIMENTO O SENHOR DEVERIA PROCESSAR ESSE POSTO DANOS MORAL E CONSTRANGIMENTO, NAO PELO DINHEIRO MAS PARA ELES SABER RESPEITAR AS PESSOAS E NAO FAZER ISSO COM MAS NINGUEM (PARECE QUE ELES ESCOLHE AS PESSOAS PARA FAZER ISSO ,PORQUE EU NAO ADMITIRIA TAMANHA FALTA DE RESPEITO ........................INDIGNAÇAO COMPLETA)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau