O Grupo Renault e o Tetracampeão do Mundo de Fórmula 1 Alain Prost têm o prazer de anunciar a renovação de sua parceria durante o próximo ano.

Alain Prost é embaixador da Renault desde 2012 e sua atividade como consultor está sendo fortalecida na Renault Sport F1 nesta temporada. Como complemento às suas atividades de promoção da Marca, o Tetracampeão do Mundo será agora conselheiro no Comitê Executivo da Renault Sport F1.

Neste sentido, ele estará presente em vários GP de Fórmula 1, bem como em eventos fora do calendário, entre eles o World Series by Renault e outras competições.

Alain Prost e a Renault têm uma longa história em comum. Alain Prost foi piloto da equipe Renault Elf no início de sua carreira na Fórmula 1, entre 1981 e 1983. Durante este período, venceu nove Grandes Prêmios, faltando apenas dois pontos para que conquistasse o título de Pilotos em 1983. Em 1993, quando entrou para a Williams, Alain Prost novamente foi parceiro da Renault. Em sua última temporada na Fórmula 1, dominou o campeonato com sete vitórias e um quarto e último título mundial.

Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault Sport F1, comentou: "Sua grande experiência na Fórmula 1, combinada à sua inteligência e paixão pela disciplina, já contribuíram bastante para consolidar nossa posição como fornecedores de motores para quatro escuderias. Com a renovação da parceria, poderemos continuar a nos beneficiar de seu know-how neste ano. Sua presença é um verdadeiro diferencial, principalmente neste momento em que estamos nos preparando para novos desafios técnicos, com a regulamentação de motores de 2014"

Alain Prost comentou: "A Renault tem uma longa história na F1. Tudo que ela fez foi coroado com sucesso e algumas das mais belas performances de minha carreira também foram realizadas com motores Renault. No ano passado, pude ver o quanto a paixão e a determinação ainda estavam presentes na F1, principalmente agora, que estamos trabalhando na nova Unidade de Potência de 2014. 

Vou compartilhar com eles minha experiência e conhecimentos na categoria para orientar a equipe tanto na área estratégica quanto técnica. Será um período extremamente motivador para todos, pois temos um grande potencial de trabalho em conjunto."