CEO da BlackBerry diz que o iPhone é bom, mas está desatualizado

CEO da BlackBerry diz que o iPhone é bom, mas está desatualizado
De acordo com Thorsten, Apple merece respeito por suas inovações originais, mas precisa se atualizar (Fonte da imagem: Reprodução/Business Week)

Parece que Thorsten Heins, diretor-executivo da BlackBerry, está um tanto satisfeito e confiante com o número de vendas e popularidade de seus aparelhos celulares. Não é à toa: o Z10, primeiro smartphone equipado com o sistema operacional BlackBerry 10, já está disponível em mais de 20 países e ultrapassou tanto o iPhone 5 quanto o Galaxy S3 em lojas canadenses logo após seu lançamento.
Em uma recente entrevista ao programa televisivo The Australian Financial Review, Heins revelou acreditar que a Apple está em decadência e até mesmo afirmou o motivo: “Na nossa área, inovação é algo essencial; se você não inova, você acaba sendo ultrapassado”, comenta.

--- PUBLICIDADE: --> ---

“A Apple fez um trabalho fantástico trazendo dispositivos sensíveis ao toque para o mercado. Foram fantásticos em design de produto e são ícones em interface de usuário; nós respeitamos isso, mas... Essa interface está desatualizada já faz uns cinco anos”, afirma o executivo.

Heins ainda revelou que sua empresa está considerando licenciar o BlackBerry 10, de forma que outras empresas possam utilizar o sistema operacional em seus próprios dispositivos. De acordo com ele, o SO permite uma experiência multitarefas muito mais agradável e inovadora do que a do iOS, e a Apple deveria tomar logo medidas drásticas caso não queira ficar para trás. E você, concorda com Heins?

GIZMODO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes reclamam de erro na página do FIES da Caixa Econômica

LEITOR MANDA ARTIGO RELATANDO SUA EXPERIÊNCIA NO EXAME DE ORDEM 2009.2