Os foliões que vão curtir o carnaval no litoral potiguar poderão curar a ressaca com o banho de mar. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) divulgou hoje (8) o resultado da balneabilidade do Programa Água Azul, que revela todas as praias como próprias para o banho.
O Resumo do Boletim Nº 06/2013 informa ainda que somente o Balneário do Rio Pium, em Parnamirim, está com condições inadequadas para o lazer, pois o contato com a água acarreta riscos à saúde devido o alto índice de coliformes fecais. 
Esta é a terceira semana consecutiva que as praias do Estado apresentam o mesmo resultado. O estudo avaliou 48 trechos do litoral do Rio Grande do Norte, compreendendo os municípios de Baía Formosa à Tibau.
A análise é realizada pelos alunos e bolsistas do Programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz, sendo uma parceria entre o IFRN e IDEMA e os órgãos: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
O resultado é válido por sete dias e o próximo está previsto para ser divulgado na próxima sexta-feira, 15 de fevereiro.
Qualquer dúvida, entrar em contato com CCS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:
 
Ronaldo Diniz, coordenador do projeto: (84) 9982.2358 / (84) 9414.1407
Tânia Carvalho, coordenadora: (84) 8818 0041
Arianne Maia, estagiária de jornalismo: (84) 8809-0124