Estudantes reclamam de erro na página do FIES da Caixa Econômica

Muitos estudantes e profissionais que pagam o Financiamento Estudantil (FIES) da Caixa Econômica Federal reclamam da inércia da instituição em resolver um problema simples, a disponibilização de boleto  através da internet para pagamento do FIES.

Acontece, caros leitores, que muitas vezes o boleto para pagamento do parcelamento do financiamento não chega na residência em tempo hábil e o estudante, na ilusão de conseguir uma segunda via através da internet, se depara com uma mensagem erro no site da Caixa Econômica Federal que nunca é solucionada (conforme mostrado na imagem) e dessa forma, além de acarretar atraso os estudantes ainda são obrigados a se dirigir até uma agência do banco, enfrentar filas para solicitar a segunda via. 

O FIES, apesar de ser uma facilidade, é um financiamento pelo qual os estudantes pagam juros ao banco para ter direito. Dessa forma não é uma "bonificação" dada pela Caixa, mas um serviço que é contratado pelo qual deve ser cumprido e que, no caso, a inércia da Caixa em resolver o famoso erro 1077 gera mais problemas para ambas as partes onde de um lado está o estudante que quer pagar e, de outro, a instituição financeira que não recebe os valores, ou recebe com juros.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

8 comentários:

  1. Um verdadeiro absurdo mesmo. Essa caixa nunca resolveu isso. nunca consegui tirar pela internet. primeiro era a senha que não cadastrava depois é essa página do Fies que dá erro SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. é um saco, tda vez mesma coisa, pelo amor de deus, arruma isso ai, nossa o pais precario esse meu Brasil, pqp

    ResponderExcluir
  3. Como se a gente não trabalhasse, não tivesse outros compromissos e tivesse tempo disponível para "todo mês" enfrentar uma fila horrível na Caixa Econômica Federal. Um absurdo sem tamanho!

    ResponderExcluir
  4. desde ontem estou tentando puxar a segunda via, mas da esse erro. Assim nao dá né !

    ResponderExcluir
  5. Nesse momento estou tentando acessar, mas advinha!?!?!? está dando erro...vou reclamar no PROCON.

    ResponderExcluir
  6. É UMA VERGONHA PARA O DESENVOLVIMENTO ESTUDANTIL. A CAIXA TENHA A OBRIGAÇÃO DE FACILITAR O ACESSO A ESSES BOLETOS.

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho este problema direto e o absurdo é que além de não receber a correspondência (boleto via correio) nunca, agente não consegue tirar a segunda via!!! Atrasa e aí a cobrança eles conseguem enviar!!! É MUITO DESRESPEITO!!!

    ResponderExcluir
  8. E ainda hoje esse erro continua, mas também não adianta reclamar no procon de fortaleza, já que esse também não resolve nada

    ResponderExcluir

 
biz.