Por: De Oliveira (Jornalista)
 
Os moradores de Nova Parnamirim vivem constantemente a falta de estrutura em diversas áreas. Na região, haja visto problemas que os moradores tem em procurar um posto de Saúde, a prefeitura prometeu em 2009 a construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde, porém, o que era para ser entregue em 2010 já extrapolou todos os prazos e a construção caminha “a passo de tartaruga”.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-tw-hseEygx4YXZMySHlGSLXXau45o1m5I8u6VE6GKdRKDqSrfow0ATiI0B0DuSgXphAZFUFE-wEuPRsN4hOiUD20Pbp0FPtIP8nRLsp6l6H-ok8dfNQyGLPZIwafT2aOdlNx1D9pJYg/s1600/NovaParnamirim.JPG
 A região não dispõe de estrutura de saúde eficiente para atender à população. O principal posto de Saúde que existe no bairro, que fica localizado próximo à Av. Abel Cabral, atende mais aos moradores de Pirangi, em Natal, do que à população de Parnamirim. 

O próprio prefeito Maurício Marques e o Secretário de Saúde reconhecem a falha da administração anterior de Agnelo Alves de ter construído uma Unidade de Saúde em uma localização inadequada. 

Os moradores da região tem que se deslocar um longo percurso para chegar até à Unidade de Saúde. Em 2009 o prefeito de Parnamirim e o Secretário Marciano Paizinho assumiram um compromisso de tentar resolver o impasse com a construção de um Posto de Saúde na região Sul de Nova Parnamirim, na Esplanada Nélio Dias, nas proximidades da Av. Maria Lacerda Montenegro em até um ano. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqiF8hLNwb9TLrsKQfDn0PFnRFIWw7UJY8TdnoW2u8kj7R7QH5qqY6bbkn10zbZEstGTQ8T_PeHQusekObQw4JDkQhzSYVhgOJhK2XWCEZ_AIiKqfzStAO3ImuzoRKrHF2V7qT8qgJSO0/s1600/NovaParnamirim2.JPG
Placa mostra Prazo de Entrega da Obra para Julho passado
No início deste ano, mesmo com atraso, o prefeito deu início às obras, porém, o que deveria ser finalizada em 3 meses, já dura 8 meses sem perspectiva de conclusão.

A obra havia sido paralisada em Agosto, período em que nossa equipe esteve no local e conversou com um vigia/Segurança da Obra, que informou que todo o maquinário e ferramentas haviam sido removidas e os responsáveis pela obra informaram ao mesmo que não iriam continuar até a segunda ordem.

Cinco dias após nossa matéria a prefeitura retomou a obra e iniciou a colocação de Gesso, porém, desde há época que esse procedimento ainda está sendo realizado e a Obra caminha a passo de tartaruga sem previsão para término.

Falamos com a Associação de Moradores de Nova Parnamirim e o seu Representante nos comunicou que a prefeitura havia dado continuidade à Obra mas achava que não sairia esse ano devido à demora que estão sendo realizados os trabalhos. O Presidente da Associação, Antônio Inocêncio, é da área da Construção Civil e nos informou que no caso da UBS de Nova Parnamirim, pelo “tamanho” já deveria ter sido entregue, haja visto que a unidade é térrea e não necessita de uma estrutura mais reforçada, diminuindo o tempo de serviço. O Presidente ainda destacou a importância daquela obra para o bairro. 

Uma moradora da região da Esplanada Nélio Dias, identificada por Marta e que caminhava na hora em que nossa equipe foi até o local, desabafou: “Essa Obra só será reiniciada quando for próximo à 2012, aí o prefeito vem para dizer que ta trabalhando pelo Bairro e fazer de moeda de troca, Mentira”.  Ela ainda destacou que uma escola próxima à obra foi inaugurada oficialmente quase 1 ano depois de funcionamento.