Lagoa do Preá - Nova Descoberta - Natal

Os moradores do Bairro Nova Descoberta em Natal, vem há dias enfrentando problemas com a Lagoa de captação (preá) que se encontra localizada no bairro. 

Criada para resolver o problema de alagamento daquela área, hoje o que se vê, é o descaso das autoridades públicas.

A comunidade vem reclamando que além do mau cheiro, ainda tem que enfrentar a infestação de mosquitos e muriçocas à noite.  

O aposentado Francisco Dias, morador do bairro há 15 anos, destaca durante o dia a população vem convivendo com o mau cheiro, e a noite a luta é contra as muriçocas e pernilongos. 

pelo jeito que se encontra esta lagoa eu não duvido que tenha até mosquito da dengue aí [sic]” acrescentou Dias. 

Outra moradora que não quis se identificar, acrescenta que área está mais para um lixão do que para lagoa. “O que se vê aqui é puro descaso, niguém dorme à noite com tanta muriçoca.” assevera. 

Ainda de acordo com os moradores, a Secretaria de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi) da Prefeitura do Natal, responsável pela manutenção das lagoas, fez sua última inspeção no início do ano.


O Sr. Francisco, diz já ter ligado diversas vezes para a prefeitura, recebendo apenas a promessa de envio de equipes para avaliar a situação, mas até agora, nenhuma equipe veio vistoriar a área. “a gente liga para a prefeitura e recebe apenas promessas” disse.  

Diante denúncia, o Noticias do RN solicitará a SEMOPI informações sobre a manutenção da lagoa. 
Foto: ASC Caern