O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, fez coro com os demais deputados da bancada federal do Rio Grande do Norte e cinco prefeitos da região metropolitana de Natal para que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em tramitação no Ministério das Cidades, seja ampliado, além dos 14 km de Natal até Extremoz, para 41 km ligando a capital com Ceará-Mirim, Macaíba , São Gonçalo do Amarante  e Parnamirim.

 
 
Os cinco prefeitos das cidades que pleiteiam a expansão do projeto compareceram a audiência com o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Maurício Marques, de Parnamrim; Marília Dias, de Macaíba; Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante; Antônio Peixoto, de Ceará-Mirim e Klaus Rego, de Extremoz justificaram a necessidade de integração desses municípios com Natal.

"Estamos todos colados com Natal e precisamos de uma solução conjunta para o trânsito da Região metropolitana", reforçou Henrique Alves. O ministro se comprometeu em desenvolver o projeto de viabilidade técnica e econômica, através da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para ampliação do projeto - atualmente orçado em R$ 136 milhões - para cerca de R$ 500 milhões.

Além de Henrique Alves (PMDB),  compareceram a audiência os deputados: Fátima Bezerra (PT), Rogério Marinho (PSDB), Paulo Wagner (PV), João Maia (PR) e Felipe Maia (DEM)