APODI – O comandante da 3ª Companhia de Policia Militar sediada em Apodi, Capitão, Marcos Carvalho Honorato, fará palestra sobre o tema "os malefícios das drogas", para as 120 crianças e adolescentes do Programa Integração AABB Comunidade de Apodi, a convite da coordenadora do programa, professora Antonia Maia da Costa.
        A busca constante da interação Polícia-Comunidade tem sido uma realidade em Apodi, o Comando da PM tem realizado excelente trabalho junto à população apodiense, principalmente abordando temas como drogas, um dos graves problemas existentes no município que tem levado dezenas de família ao desespero.
        "A Palestra "" Os malefícios das drogas", acontecera na manha de quinta-feira (26), nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e ainda contara com a participação de monitores, educadores e da coordenação do AABB Comunidade.
        O Capitão, Marcos Carvalho, através da sua experiência na Policia Militar vai mostrar as crianças e adolescente os riscos, prejuízos que as drogas trazem as famílias e principalmente a saúde dos seus usuários. "O combate às drogas começa por todo o cidadão consciente que busca, uma cidade melhor para se viver", comentou Carvalho.
"Os males causados pelo uso de drogas tem destruído famílias, vendo esse grave problema, vamos conscientizar nossas crianças e adolescentes de que as drogas levam as pessoas a um caminho que destrói a sua própria vida", dispara Antonia Maia.
O Capitão Marcos Carvalho, vai alertar as crianças e adolescentes sobre os males que as drogas fazem na sociedade e da realidade que deve ser mostrada para os jovens, de que o ingresso no sub-mundo das drogas é ilusória. Durante a palestra vai ser mostrado em um telão imagens de viciados e de diversos tipos de drogas.    
        A coordenação da AABB Comunidade já realizou palestras sobre os Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes com o Conselho Tutelar de Apodi e sobre Nutrição com a nutricionista, Ítala Sena.
As 120 crianças e adolescentes assistido pelo Programa Integração AABB Comunidade de Apodi, durante três dias da semana participaram de varias atividades como teatro, dança, esporte como natação, futebol, aulas de musica, são algumas das atividades que os jovens do programa AABB Comunidade realizam a fim de se desenvolverem.
Na cidade, o projeto tem a frente à coordenadora Antonia Maia. "Estamos realizando um trabalho árduo, porém gratificante, estou a poucos meses a frente do programa, mas temos uma equipe experiente e a prefeita, Goreti Pinto tem dado total apoio as nossas ações, temos tudo pra dar certo", afirmou Antonia Maia.