Logo que o nome de Allyson Bezerra despontou nas últimas pesquisas, inclusive uma anterior da TCM e TS2 divulgada aqui no NOTÍCIAS DO RN, uma nova pesquisa veio à tona, dessa vez do Instituto de Pesquisa Exatus.

O estudo foi realizado em Natal pelo Instituto Exatus e apontou um cenário bem amigável para Allyson, mas com números equilibrados na corrida pelo Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. 

O levantamento entrevistou 819 eleitores entre os dias 29 e 30 de julho na capital potiguar, com uma margem de erro de 3,43 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

No cenário estimulado, onde os nomes dos possíveis candidatos são apresentados, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), lidera com 25,52% das intenções de voto. De acordo com agora, em segundo lugar está o senador Rogério Marinho (PL), com 20,76%, ficando tecnicamente empatado com Allyson devido à margem de erro. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), com 18,8%, também empatado tecnicamente com Rogério.