O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou neste sábado (18) o envio de mais cem agentes da Força Nacional para o Rio Grande do Norte, após os ataques em Natal durante a madrugada. Com a decisão, o total de agentes federais no estado chegou a 600.

A decisão acontece após uma nova onda de ataques em Natal (RN) nesta madrugada. Criminosos armados atearam fogo em três casas no bairro de Igapó, na Zona Norte da capital.

De acordo as informações, os moradores foram expulsos das casas pelos criminosos antes do fogo ser ateado. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

“Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais”, disse Flávio Dino.

Para tentar reduzir as ordens de ataques, o governo do Rio Grande do Norte transferiu nove presos suspeitos de comandar os atos criminosos para presídios federais. Eles são acusados de comandar crimes como homicídios e tráfico de drogas, além de planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados.

A polícia civil do RN também apontou que comandos seriam dados de presídios localizados em outros estados do Nordeste, como a Paraíba e Bahia. O sistema federal irá isolar os presos em celas individuais com visitas monitoradas e apenas por parlatório.

IG