O Programa Novos Caminhos está com inscrições abertas para os cursos de Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos, Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Água e Agricultor Orgânico, no formato Ensino à Distância (EaD). As inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis. Todas as formações são gratuitas.

Para os cursos de Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos e Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Água, os inscritos devem ser moradores do município de Natal, já o curso de Agricultor Orgânico é voltado para moradores do município de Macaíba. Para se inscrever, o candidato deve ter o Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) completo. Além disso, como os cursos serão realizados no formato remoto, os candidatos devem ter acesso à internet.

As restrições de localidade, escolaridade ou público-alvo são dadas em função da característica de cada projeto oferecido. A inscrição é feita no site do Programa, no endereço novoscaminhos.ufrn.br/pages/inscricao. Lá o candidato deve preencher todo o formulário e anexar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.