O aparelho de Raio-X, único em todo Estado e com tecnologia italiana, foi entregue pela ex-prefeita Fátima Silva para beneficiar a saúde no município de Ouro Branco, segundo dados do Portal da Transparência.

Os vereadores Josué Josedec (PL), Marcos Costa (PL), Lucas Batista (PSDB) e Rogério Lucena (PSDB) em uma parceria apartidária em prol da população Ourobranquense, apresentaram durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (09. agosto. 2021) o requerimento Nº 062/2021. O requerimento tem como objetivo a ativação da sala de Raio X, que foi entregue pela gestão anterior em dezembro de 2020 e ainda se encontra fechada.

Segundo o vereador Celso Garofa (PL) líder do Governo na câmara, Samuel Souto está fazendo algumas adequações necessárias e resolvendo entraves burocráticos para que o serviço possa ser ofertado a população. O equipamento adquirido pela ex-prefeita Fátima Silva traz o que há de mais avançado em tecnologia para Ouro Branco, é totalmente digitalizado e capaz de realizar todos os tipos de radiografia, além da perfeição e precisão das imagens, as mesmas ainda podem passar por um tratamento para deixá-las ainda mais nítidas.