Imagem: Reprodução Espn

A equipe do Paraná passa por um momento complicado na competição, com um jejum de 3 jogos sem vitória o clube hoje ocupa a nona colocação no Brasileirão da Série B, com 29 pontos. Entretanto, apesar da vitória não vir, o time do Sul ainda se encontra numa situação privilegiada, já que está a apenas 5 pontos do grupo de acesso para a primeira divisão em 2021.

Se pegarmos o desempenho do Paraná e analisarmos os palpites do futebol, chegamos à conclusão que o clube mesmo não vencendo continua na briga pelo campeonato. Inclusive, o treinador Rogério Micale atribui o insucesso ao destempero emocional e não em má fase do tricolor: “essa questão emocional reflete diretamente em detalhes que fazem você perder os jogos”, disse o comandante.

E complementa dizendo, que a parte psicológica influi ainda mais que a parte física, vez que a ansiedade entre os atletas interfere diretamente, tanto nos gols sofridos, quanto nas oportunidades criadas e desperdiçadas. Manter o equilíbrio em campo é tão importante quanto o rendimento físico e estratégico dos jogadores.

Micale entende que hoje o maior adversário do Tricolor é ele mesmo e que a equipe tem que deixar para trás tudo o que passou e focar no que estar por vir, fortalecendo ainda mais a parte mental do grupo para poder se recuperar emocionalmente e acabar de vez com a ansiedade que causam as precipitações na hora de concluir as jogadas.

Que o Paraná anda ansioso, isso não tem como negar, situação que facilmente pôde ser notada na derrota contra o Avaí. Os paranistas abriram o placar da partida, conseguindo controlar o jogo, até o momento em que sofreu o empate no último minuto do primeiro tempo, depois disso o que se viu foi um nervosismo desnecessário por parte dos jogadores que levou o gol da virada na segunda etapa do jogo, não conseguindo mais aproveitar as chances criadas posteriormente.

O Paraná voltará a campo na próxima sexta (21/11), em partida contra o Juventude, a partida está marcada para as 19:15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.