O candidato a vereador de Natal, Leo Souza, se reuniu nesta segunda-feira (28) com empresários e representantes de entidades do turismo de Natal. Em pauta, reivindicações da categoria para otimizar a prestação de serviço aos turistas que visitam a Cidade do Sol e propostas do candidato para fomentar o turismo local.


"Hoje o turismo de Natal está muito restrito a Zona Sul e a Praia de Ponta Negra, mas sabemos que a cidade tem muito mais a oferecer, como é o caso do turismo histórico e cultural, o turismo de experiência, o turismo gastronômico", comentou Leo. "Precisamos dar surporte para que essas outras vertentes ganhem força na cidade", completou.

A revisão do Plano Diretor de Natal e a Zona de Proteção Ambiental 6, que se refere ao Morro do Careca, também foram debatidos. "Tenho me esforçado para conversar e ouvir todos os lados das principais temáticas com as quais me propus a trabalhar. Acredito que é importante estar atento a quem atua no front. No caso do turismo, ouvir quem recebe diretamente os turistas e conhece seus anseios", afirmou Leo Souza.

O candidato tem conversado com empresas de turismo, bugueiros, condutores locais, guias, artesão, empresários do ramo de bares e restaurantes, entre outros profissionais ligados ao turismo, apostando na importância individual de cada trabalhador nessa grande cadeia que movimenta a economia da nossa cidade.