Aposte nas jardineiras para compor looks casuais chiques

As Jardineiras voltaram com tudo. A produtora de moda e influenciadora digital Domenique Heidy fala sobre a nova tendência que está em alta no mundo da moda.
———————————-

As Jardineiras estão com tudo no mundo da moda. A peça está sendo bastante usada durante o verão e as semanas de moda européias, e ainda continua em alta para o outono/inverno no hemisfério sul. Confortável e despojada, ela combina com diversos looks e é considerada uma peça coringa. Mas como aproveitar ao máximo dessa tendência e fazer boas combinações?

A produtora de moda e influenciadora digital Domenique Heidy ressalta que os modelos, com opções de calças, shorts ou saias, são joviais e casuais, podendo usa-las de forma convencional ou com a alça desabotoada, o que torna a opção pela jardineira uma escolha casual chique: "elas são ideais para estações de transição como primavera e outono, e conferem ao look um ar casual e chique ao mesmo tempo". 

Domenique afirma que apesar da resistência inicial de algumas mulheres com a jardineira, ela pode ser usada sem medo de errar: "Aqui na Europa, a jardineira está em alta nas ruas e nas passarelas. Eu tenho que admitir que as jardineiras são minha nova obsessão. Elas podem ser facilmente usadas ao longo do ano, e embora o denim azul seja a escolha mais popular, a versão branca para o verão me fascina. Todos os modelos caem bem em alguma ocasião, dada a sua versatilidade". Comenta.

De acordo com a produtora de moda, a jardineira pode ser usada com camiseta, blusa, top cropped, camisa, casaco e sapatos altos ou baixos, dentre outras opções: "Existem muitas opções além do trivial. Para complementar o estilo, você pode escolher acessórios para incrementa-la, o que vai depender da sua personalidade. Uma ótima alternativa além das tradicionais é a jardineira estampada, porém é preciso ter cuidado com as combinações, e usar cores neutras de preferência. A jardineira de couro ou material sintético permite um look mais sofisticado e moderno". 

Com as dicas de Domenique Heidy, você pode apostar na jardineira sem medo, e ter a certeza de fazer bonito nas ruas e em eventos, esbanjando estilo e elegância mesmo em ambientes e situações casuais.

Foto: MF Press Global