Imagem: Gilberto Dias



Em um tom de orgulho e como se tivesse dando uma notícia muito boa(o que não deixa de ser), o prefeito Carlos Eduardo anuncia, pelo twitter, pagamento de apenas 25% do décimo terceiro. Segundo informa no perfil, amanhece sábado dia 25 na conta. 


Apesar de ser apenas 25% essa é uma notícia animadora, comparada ao que o governo do RN anunciou que não tem um prazo para o pagamento do "décimo"( 13º ) dos servidores estaduais. O que sabemos, até agora, é que o governador Robinson tem até 20 de dezembro para acertar. Essa é uma notícia ruim haja visto que os funcionários e aposentados do governo vinham se acostumando a receber o pagamento bem antes disso.

O que pode acontecer, ao que se escuta, é que, devido ao clamor popular, esse pagamento poderá sair realmente só para não "por baixo". Essa, porém, é uma notícia não confirmada e são apenas boatos mas que na verdade tem um certo sentido pois nunca, na história recente, um governo do RN mostrou-se ser mais fraco que a sua capital e o não pagamento pode demonstrar uma certa fraqueza. E atraso ou falta de pagamento de servidor é algo que nunca é esquecido em um governo. Quem nunca ouviu uma pessoa que trabalha há anos no estado comentando desmandos e atrasos de governo anteriores? Pois é, os funcionários públicos tem um poder de influência muito grande na aceitação popular de um governante pois eles convivem mais de perto com o chefe do executivo estadual.

Vamos aguardar...