O Campus São Gonçalo do Instituto Federal do RN realizou na noite de ontem (16) a solenidade de formatura das primeiras turmas da instituição nos cursos de Edificações, Redes de Computadores, Informática e Logística. Os alunos foram diplomados no ginásio do IFRN em uma cerimônia que contou com a presença do reitor do IFRN Central Willys Farkat Tabosa, da reitora do IF de São Gonçalo, Luíza de Marilac, o prefeito Jaime Calado, a deputada federal Zenaide Maia, além de vereadores, secretários municipais, alunos e pais de alunos.
Na ocasião, Luiza de Marilac fez uma retrospectiva destes quatro anos de funcionamento da instituição e que os estudantes  são-gonçalenses, pela primeira vez,  tiveram a oportunidade  de  receber  educação,  conhecimento e profissionalização  em um Instituto  Federal  no próprio município. Ela ainda ressaltou a importância dos mais de 20 IF'S espalhados pelo Rio Grande do Norte e sobre os recursos e novos investimentos que serão feitos no Campus de São Gonçalo do Amarante. Willys Farkat ressaltou a importância da formação educacional e tecnológica dada pelo IFRN e estimulou os novos profissionais a darem continuidade às suas formações acadêmicas.
Vários professores e funcionários foram homenageados pelos alunos formandos que descreviam em cada fala de orgulho fazerem parte das primeiras turmas a serem formadas por àquela instituição.
Para o prefeito Jaime Calado a solenidade de formatura representa um momento histórico para o município. "Estamos vivenciando aqui algo que será lembrado por todos esses alunos e familiares pelo resto de suas vidas. A dimensão desse evento mostra a importância que o Instituto Federal tem para estes formandos e para as novas gerações. Fico feliz por ter contribuído para a instalação do Campus do IF em São Gonçalo do Amarante e gerar capacitação de qualidade e formação profissional para o futuro", enfatizou. 

Por Rodrigues Neto
Fotos: Isaías Carlos