Preocupada com os altos índices de evasão escolar motivada pela maternidade precoce e com o objetivo de orientar os adolescentes para a iniciação na vida sexual, de forma segura e responsável, a Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente promove, nesta quinta-feira (12), a segunda edição do Projeto Escola na Frente no Colégio Atheneu.


A iniciativa, coordenada pela vereadora Júlia Arruda, aproxima a Câmara Municipal de Natal da comunidade escolar natalense, promovendo educação, cidadania e trazendo as crianças e os adolescentes para o protagonismo dos debates. "Essa é a segunda vez que vamos ao Atheneu, um reflexo positivo da primeira edição, quando recebemos um ótimo feedback da turma do matutino e fomos provocados pelos alunos do vespertino", destaca Júlia Arruda.

Segundo levantamento do Movimento Todos pela Educação, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, apenas 25% das mães adolescentes no Brasil continuam estudando. "Mais da metade não estuda, não trabalha e não chegou a completar nem o Ensino Fundamental. Uma realidade que exige a integração de políticas públicas de educação, saúde e assistência. E é aí que entra o trabalho da Frente", conclui a vereadora coordenadora do Projeto.

Serviço:
Projeto Escola na Frente
Tema: A gravidez precoce e as DSTs
Data: 12/05/2016 (quinta-feira)
Local: Colégio Estadual do Atheneu (Av. Campos Sales , 393 - Petrópolis)
Horário: 14h

Assessoria