A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Parnamirim intensificou a fiscalização de poluição visual no litoral neste período de veraneio. Placas, faixas, cartazes, outdoors, balões publicitários e outros tipos de equipamentos irregulares serão retirados, caso estejam irregulares ou em locais impróprios. No ano passado, mais de mil faixas foram recolhidas apenas no litoral. Agora em 2016, o número já se aproxima de 100 unidades removidas.

"A população e estabelecimentos comerciais aproveitam o grande fluxo no litoral para tentar fazer divulgações em vias públicas ou em áreas de proteção ambiental. A publicidade só pode ser feita, se as empresas e pessoas físicas tiverem a autorização da secretaria para instalar esses equipamentos", explica o secretário da SEMUR, Rogério Santiago. O titular da pasta ainda acrescenta que a poluição visual pode atrapalhar sinalizações e locais de passeios públicos.

A instalação desses equipamentos de forma irregular pode gerar uma série de penalidades, como multas que variam entre R$ 300,00 a R$ 500 mil reais, além da retirada do material pelos fiscais da secretaria. 

O licenciamento desse tipo de publicidade deve ser feito diretamente na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, localizada na rua Tenente Aurélio, 318, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30. Para mais informações sobre documentação necessária e denúncias, ligar para a fiscalização ambiental nos telefones 3644-8249 ou 98899-9627.

Assessoria