A advogada Magna Letícia, pré-candidata à presidência da OAB-RN, foi convidada para participar na noite desta quinta-feira (17) de um encontro entre advogados com o objetivo principal de abordar e discutir as dificuldades e questões pertinentes ao exercício da profissão no Estado. De acordo com o advogado João Victor Holanda, um dos organizadores do evento, a mobilização da classe teve início há algumas semanas e vem crescendo a cada dia, principalmente com advogados insatisfeitos com a atual gestão da OAB-RN. "Nós sentimos a necessidade de juntar os advogados que anseiam por uma ação mais efetiva da Ordem de representar a nossa classe, principalmente por estarmos diante de um momento eleitoral", disse o advogado, referindo-se à eleição para a diretoria da seccional regional, marcada para 16 de novembro deste ano.

Convidada para palestrar no encontro, Magna Letícia se mostrou sensibilizada com as insatisfações apresentadas e ressaltou em sua fala o respeito que nutre ao longo de sua trajetória na advocacia pública e privada para com a profissão que escolheu. Magna ainda falou do desejo em poder retribuir para a advocacia tudo que conquistou a partir do exercício da profissão e se mostrou lisonjeada com o convite dos advogados. "Esses convites mostram a categoria acenando e dizendo que confia e acredita na minha experiência", agradeceu ela.

Antes da palestra de Magna, os advogados presentes expressaram sua desaprovação com as dificuldades que enfrentam, apontando que não encontram atualmente na OAB/RN a atenção e a estrutura para a prática jurídica de que precisam. "Existe uma diversidade grande de profissionais que estão hoje aqui, mas que tem as mesmas necessidades e mesmos anseios em mudar o foco de atuação da OAB/RN", definiu Aldo Medeiros, um dos mais respeitados advogados do Estado.

O advogado e atual coordenador do Procon Natal, Kleber Fernandes seguiu na mesma linha de destacar a importância de debater propostas para aperfeiçoar as condições para o exercício da Advocacia no Estado. "Os advogados que estão no dia a dia enfrentando dificuldades nos fóruns, delegacias, na defesa dos interesses dos cidadãos, precisam estar integrados a essa discussão, que visa a definir um projeto de futuro para a nossa instituição", conclamou Kleber Fernandes. 
ASSESSORIA