O candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) criticou o desempenho do deputado federal e candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB) em entrevista na rádio 95 FM nesta segunda-feira (13). Para Fábio, o deputado foi incompetente quando pode ajudar o Rio Grande do Norte.

"Henrique foi incompetente quando pôde ajudar o RN. Ele estava no auge, poderoso em Brasília como ele mesmo diz aos quatro cantos do Estado, mas na verdade todo esse prestígio não ajudou o nosso Estado", criticou Fábio Dantas.

Entre as possíveis obras que Henrique podia ter ajudado a viabilizar para o RN estão o projeto da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o "Brasil Mais Seguro" e apoio federal para projetos na saúde e educação.

Fábio Dantas criticou ainda o domínio da família Alves no Rio Grande do Norte. "O PMDB controla 19 órgãos no Rio Grande do Norte, entre secretarias, departamentos e instituições. Eles estão ainda na Câmara Municipal, na Assembleia, na Prefeitura de Natal, no Tribunal de Contas e nada mudou na vida das pessoas no nosso Estado. Está na hora de renovar essa política", comentou.