A médica e primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia é o nome escolhido pelo Partido da República - PR, para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, mantendo a cadeira ocupada há dois mandatos pelo seu irmão, o também seridoense João Maia. 

Nascida em Jardim de Piranhas, Zenaide foi à primeira presidenta do Departamento Feminino da Casa do Estudante de Caicó. Concluiu seu ginasial no então Ginásio Estadual, e foi da primeira turma do Científico do Colégio Estadual de Caicó, hoje CEJA. Formada em Medicina pela UFRN, Dra. Zenaide é médica do Hospital Onofre Lopes, em Natal, e casada com o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado. Em São Gonçalo, Zenaide foi responsável pela expansão, tanto em qualidade como em quantidade, de unidades básicas de saúde e dos serviços, durante duas gestões à frente da Secretaria de Saúde.

Mesmo sem nunca ter disputado cargo público, a política faz parte da vida de Zenaide, seja ao lado de Jaime, que hoje administra uma das cidades que mais cresce no Rio Grande do Norte, ou do irmão João Maia, quando sempre é convocada para dar sua contribuição na discussão de projetos, que se transformam em lutas, através do mandato do partido em Brasília.

Toda essa experiência fez com que Zenaide não pensasse duas vezes, quando recebeu a missão do PR de colocar seu nome a disposição, na disputa pela Câmara dos Deputados. O encontro estadual do PR neste sábado (05) em Natal foi à primeira oportunidade em que Zenaide se apresentou como pré-candidata, e gostou da receptividade que teve, com as bases regionais e municipais do partido. “Agora é hora de intensificar o contato com a população, ouvir do povo suas prioridades e reafirmar nosso compromisso de luta em prol de todas as regiões do RN”, disse a médica Zenaide Maia, quando garantiu submeterá sua candidatura na convenção do partido.

ASSESSORIA