Imagem: Divulgação |
Conforto, dirigibilidade e baixo consumo de combustível são os principais trunfos dos modelos vencedores
Dois modelos da Renault, o sedã Fluence GT e o compacto Clio, foram eleitos “Melhor Compra do Ano” e “Carro Mais Econômico do Brasil em 2014”, ambos concedidos pela revista Motor Show.
O Clio, motor a gasolina, foi campeão nos testes de baixo consumo com uma média de autonomia de 14,58 km/l. Também vale destacar que no circuito urbano, as duas versões do modelo- etanol e gasolina – foram superiores a todos os demais concorrentes, com 8,90 km/l e com 13,80 km, respectivamente.
Segundo a publicação, o desempenho do Clio mereceu elogios de todos os motoristas, que “reconheceram a eficiência de seu motor 1.0 16V, com consumo baixíssimo”. Outro aspecto apontado no teste – durante o qual foram rodados 13.995 km e registrada a passagem por 72 pedágios – foi o alcance do modelo à gasolina, que conseguiu rodar 690 quilômetros na cidade, a maior marca entre os veículos testados.
Vale lembrar que o Inmetro – responsável pelo “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV), elaborado em parceria do Conpet - programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia e executado com apoio técnico e administrativo da Petrobras - já havia certificado o Clio com a nota “A” na categoria Subcompacto, tanto na versão de entrada, Authentique, como na equipada com ar-condicionado e direção hidráulica, Expression e classificando o carro com motor a combustão com menor consumo do País.
Para completar a lista de atributos do produto, o preço de aquisição do Clio também chamou a atenção da comissão julgadora do Prêmio. Com um valor mais atraente que o dos demais concorrentes, a versão 1.0 do modelo foi considerada a melhor compra do grupo testado.
Já o Fluence, na sua versão GT, foi considerado a “Melhor Compra do Ano” na categoria Sedan Médio, graças a itens como o motor - turbo, com 180 cavalos - e equipamentos de série, ao lado da sua baixa depreciação e valor do seguro, além, claro, de sua dirigibilidade.
“A premiação do Fluence GT é motivo de grande alegria, pois esse modelo traz em sua concepção um caráter esportivo e dinâmico, que agrada os fãs do automóvel, as pessoas apaixonadas por carros esportes. O desenvolvimento de veículos com essa característica é uma vocação que está no DNA da Renault”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
Mídias Sociais