Imagem: Divulgação (coletado do Blog Thaisa Galvao)

Logo que saiu a decisão onde aduz a cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, um fato volta a ser lembrado. Acontece que no dia da última Eleição municipal (2012), em Mossoró, houve um pequeno princípio de tumulto na hora em que a Governadora Rosalba Ciarlini iria votar. Segundo informações, e que foram largamente veiculadas na imprensa, há época, logo que Rosalba, que vota na secção 34, entrou na sala da secção 32, onde no ano passado funcionou a 34, foi informada pelo presidente da mesa da mudança ocorrida e se dirigiu à secção 34.
Na mesma hora, segundo informações, houve uma denúncia por parte da oposição à justiça eleitoral, que a governadora possivelmente estaria visitando secções, contrariando a legislação.

Eis que chega o juiz eleitoral Herval Sampaio, conversa com a governadora e anuncia que vai escoltar a chefe do Executivo na saída da escola, porém, Rosalba dispensa a escolta informando que já estaria segura.

Informações, há época coletadas, que não foram confirmadas, indicam que a Rosalba poderia não ter gostado e disse que não seria escoltada por ele, e que, como governadora, ela que poderia tomar tal atitude.

Explicação vai, explicação vem, e o juiz combinou que iria ficar olhando a saída da governadora, que foi embora sem escolta…

Do Notícias do RN, com trechos do Blog Thaisa Galvão