A ciclista Clemilda Fernandes sofreu um acidente durante um treino em uma rodovia em Goiânia, nesta quinta-feira. A atleta, 16º colocada no Mundial da Holanda, no ano passado, pedalava quando foi atropelada por um caminhão que não prestou socorro, de acordo com a sua irmã e também ciclista, Janildes Fernandes. Clemilda foi socorrida por uma ambulância do SAMU e encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da clínica Santa Isabel, no centro da cidade, com escoriações pelo corpo e um corte profundo na cabeça. Ainda segundo Janildes, os médicos, inicialmente, não observaram fraturas. A ciclista será encaminhada para a enfermaria ainda nesta quinta. Os médicos, porém, ainda aguardam os resultados dos exames para divulgar o quadro clínico da ciclista.
Com as Olimpíadas de Londres e Pequim no currículo, Clemilda é a brasileira mais bem colocada no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Recentemente, ela venceu o Tour de El Salvador e conquistou a medalha de prata na última edição da Copa América.




--- PUBLICIDADE: --> ---








Após viver 10 anos na Itália, atuando pela Chirio Forno, a goiana decidiu trocar a cidade de Turim por Goiânia, sua terra natal. Ela passou a defender São José dos Campos, onde ficou até o fim de 2012, ano em que conquistou nove títulos e uma medalha de bronze no Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina. Apesar do bom desempenho, a equipe do interior paulista optou por não renovar o seu contrato para a temporada 2013, obrigando Clemilda a disputar as primeiras provas do ano por conta própria. Com três propostas na Europa, é apenas uma questão de tempo para ela fazer as malas para o Velho Mundo. AOs 33 anos, a ciclista planeja se aposentar em 2016, de preferência, com uma medalha de ouro no peito.


GLOBOESPORTE