O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicará no próximo domingo (24), às 14h,  em todo o país as provas da segunda fase (prova prático profissional) do IX Exame de Ordem Unificado. Estão aptos a realizar as provas os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva) do Exame, realizada no dia 16 de dezembro de 2012 pela Fundação Getúlio Vargas. 
A Comissão de Exame de Ordem da OAB/RN alerta aos candidatos que a separação de códigos pode ser feita por clipes ou cores, sem nenhum tipo de anotação manuscrita ou impressa nos recursos utilizados para fazer a separação. É permitido o uso de post-its e marcadores de página coloridos, desde que não haja nenhuma anotação, ou seja, exclusivamente para o simples fim de separação dos códigos e legislações.

Dos 1.861 inscritos no Rio Grande do Norte, foram aprovados 21,2% para segunda fase. Em Natal, 342 candidatos farão a prova na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Já na cidade de Mossoró, 56 bacharéis devem fazer na Universidade Potiguar. 

A prova prática deverá ser realizada dentro de cinco horas e será composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada. Além disso, a prova será composta de uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo; Civil; Constitucional; Trabalho; Empresarial; Penal ou Tributário. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 22 do próximo mês. Já de 23 a 26 de março será o período de recurso, sendo o resultado final previsto para 05 de abril.


Locais de prova
• NATAL – UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN – CAMPUS SETOR II – AV. SENADOR SALGADO FILHO/CAMPUS UNIVERSITÁRIO, S/N - LAGOA NOVA - NATAL - RN


• MOSSORÓ - UNIVERSIDADE POTIGUAR - AV. JOAO DA ESCOSSIA,1561 - NOVA BETANIA - MOSSORÓ - RN


OAB