Fundação Telefônica Vivo lança 'Desafio Tecnologias que Transformam'

·     Empreendedores poderão inscrever projetos de negócios com impacto social até o dia 04 de março
·     Serão selecionados os 80 melhores, que receberão orientação e consultoria para promover um desenvolvimento estruturado

A Fundação Telefônica Vivo lança o Desafio Tecnologias que Transformam com o intuito de identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam benefício social. As inscrições poderão ser feitas através do sitewww.fundacaotelefonica.org.br/transforme até o dia 04 de março.
Para concorrer, os participantes deverão produzir um vídeo de até dois minutos e um breve descritivo apresentando, de forma resumida, a ideia que disputará o Desafio. Os participantes poderão desenvolver projetos para ajudar a solucionar problemas em suas comunidades nas áreas de Saúde, Educação, Esportes, Geração de renda, Catástrofes Naturais, Invenções com Tecnologias, Cidadania e Direitos, Gestão de Instituições e Voluntariado.
Os empreendedores pré-selecionados para a segunda etapa do Desafio receberão capacitação, presencial e virtual, para desenvolver o projeto a ser apresentado para uma comissão avaliadora da Fundação Telefônica. Ao final do processo, 10 projetos receberão uma verba-semente que pode chegar a R$ 10 mil, de acordo com os custos de execução.
Desafio
O Desafio Tecnologias que Transformam será dividido em três etapas. A primeira consiste na produção do vídeo e inscrição através do site da Fundação Telefônica Vivo. Serão selecionadas as 80 ideias melhores estruturadas e com chance de virar um negócio de sucesso.
Para a segunda etapa, o empreendedores deverão transformar a ideia inicial em um pré-projeto de negócio, com a definição das etapas e formas de execução. Uma comissão avaliadora julgará esses pré-projetos e elegerá os 30 melhores, que seguirão para a terceira e última fase do Desafio.
Nessa etapa, os representantes serão convidados a apresentarem seus projetos presencialmente em um evento promovido pela Fundação Telefônica Vivo. Serão escolhidos 10 projetos que receberão uma verba-semente, podendo
chegar a R$ 10 mil. Os participantes que não conquistarem o prêmio terão seus projetos direcionados para uma plataforma de crowdfunding, onde poderão captar recursos para execução através de arrecadação coletiva.
Serviço:
Desafio Tecnologias que Transformam
Inscrições: Até o dia 04 de março
Divulgação dos 80 pré-selecionados: 18/mar
Divulgação dos 30 selecionados: 15/abr
Divulgação dos vencedores: 01/jul
Sobre a Fundação Telefônica Vivo
Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação Telefônica utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Sua atuação ocorre através de quatro programas prioritários: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 13 países.