Estudantes tiveram acesso aos dados de outros candidatos. O sistema que permite entrar na universidade usando a nota do Enem teve quase 800 mil inscritos nesta segunda (7).

Quase 800 mil alunos se inscreveram, nesta segunda-feira (7), no Sisu , o sistema que permite entrar na universidade usando a nota do Enem. Mas, logo na abertura das inscrições, uma falha permitiu que estudantes tivessem acesso aos dados de outros candidatos.
-->

A falha foi detectada por candidatos que acessaram a página do Sisu logo depois que as inscrições começaram, à meia-noite. Antes de informar a senha, apareceram dados de outros estudantes, como Brenda Santos. O número de inscrição do Enem, o telefone, o e-mail e as notas dela vazaram.

Em Ilhéus, na Bahia, onde mora, Brenda disse que ficou surpresa.

“Meus dados pessoais estão ali e todo mundo tendo acesso, fica estranho”.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o incidente não gerou problemas:

“Não houve nenhum prejuízo a quem quer que seja. Os dados não foram alterados, as notas não podiam ser modificadas”.

Até agora, foram mais de 785 mil inscritos. Cada estudante pode escolher duas opções de curso. A partir desta terça-feira (8) eles vão conhecer os resultados parciais, que mudam a cada dia e dependem das notas de quem se inscrever. Os candidatos podem mudar as opções até sexta-feira (11).

Dos dez cursos mais procurados hoje, cinco são da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Quatro outros cursos de medicina aparecem na lista e o curso de engenharia civil da federal de São Carlos também está entre os mais concorridos.

Este ano, o Sisu oferece o maior número de vagas desde que foi criado, em 2010, 129 mil em mais de 3.700 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. A primeira chamada dos selecionados começa no dia 14 de janeiro.
Com informações do Jornal Nacional