Na manhã de ontem quarta-feira (5), mais quatro modalidades das disputas do feminino da 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares foram encerradas. E o Brasil, país anfitrião, garantiu dois postos mais altos no pódio. As medalhas de ouro vieram no basquete e no futsal, mas as meninas ainda conquistaram mais duas medalhas de prata, no handebol e voleibol. A premiação aconteceu no início da tarde no centro de convivência do Centro de Convenções e contou com a participação da banda marcial da Escola Estadual Jean Mermoz.

Os últimos campeões do masculino dos Sul-Americanos serão decididos nesta tarde. O Brasil tem chances de medalha de ouro em todas elas. No futsal, os brasileiros terão como adversários os paraguaios. No basquete e handebol, a Venezuela. Já no vôlei será editada uma final clássica entre Brasil e Argentina. A premiação geral, bem como a cerimônia de encerramento, será realizada nesta noite no Centro de Convenções.

Mais medalhas

Na quarta-feira (4), o Brasil confirmou o bom rendimento nos jogos, em especial nas piscinas. Apenas em um dia de competição, os atletas da "casa" somaram mais oito medalhas de ouro. Um deles foi o de Lucas Maciel, nadador do Rio Grande do Norte pelo Colégio Nossa Senhora das Neves, que fechou a prova dos 100m peito em 01'10"01