Na próxima segunda-feira, 26, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) realizará a abertura do Curso de Formação de Mentores da Região Nordeste, a qual ocorrerá no Auditório da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN).

O Curso contará com a presença de Policiais Militares do RN, além de Militares dos Estados da Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Maranhão, os quais serão capacitados para formação de instrutores do PROERD em seus respectivos Estados.


"O Curso terá a participação de Oficiais e Praças de todos os Estados do Nordeste, exceto do Estado de Sergipe, os quais atuam como Coordenadores do PROERD em seus Estados. Com o término eles estarão aptos a formarem seus próprios policiais instrutores", declarou o Tenente Willame, Oficial da CIPRED.

O PROERD/RN é o Centro de Capacitação Nacional do PROERD da Região Norte e Nordeste, tendo recebido o título em reconhecimento a competência dos profissionais que integram o programa no Estado do Rio Grande do Norte.

A abertura do Curso de Formação de Mentores, o qual terá a duração de uma semana, ocorrerá às 10 horas da próxima segunda-feira (26) no Auditório da ESMARN.

Fonte: PMRN