Muitos estudantes e profissionais que pagam o Financiamento Estudantil (FIES) da Caixa Econômica Federal reclamam da inércia da instituição em resolver um problema simples, a disponibilização de boleto através da internet para pagamento do FIES.
Acontece, caros leitores, que muitas vezes o boleto para pagamento do parcelamento do financiamento não chega na residência em tempo hábil e o estudante, na ilusão de conseguir uma segunda via através da internet, se depara com uma mensagem erro no site da Caixa Econômica Federal que nunca é solucionada (conforme mostrado na imagem) e dessa forma, além de acarretar atraso os estudantes ainda são obrigados a se dirigir até uma agência do banco, enfrentar filas para solicitar a segunda via.
O FIES, apesar de ser uma facilidade, é um financiamento pelo qual os estudantes pagam juros ao banco para ter direito. Dessa forma não é uma "bonificação" dada pela Caixa, mas um serviço que é contratado pelo qual deve ser cumprido e que, no caso, a inércia da Caixa em resolver o famoso erro 1077 gera mais problemas para ambas as partes onde de um lado está o estudante que quer pagar e, de outro, a instituição financeira que não recebe os valores, ou recebe com juros.
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