A Loja Maçônica Emídio Fagundes homenageou nesta quinta-feira (10) o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que recebeu da entidade o diploma mérito maçônico e uma medalha alusiva aos 54 anos de sua fundação. O evento foi aconteceu na sede da Loja, localizada no bairro de Lagoa Nova.

Na oportunidade, Rogério realizou uma palestra sobre qualidade da educação e alertou aos maçons a necessidade de se cobrar melhorias para o setor. "A realidade da educação brasileira é algo que me deixa até constrangido, mas a nossa sociedade parece que ainda não se deu conta desta situação. Nós precisamos cobrar a melhoria da educação de forma urgente", disse.


Durante suas palavras, o deputado detalhou os baixos desempenhos dos estudantes brasileiros e, em especial, dos natalenses, conforme os mais recentes levantamentos do Ministério da Educação. Segundo estes mesmos dados, Natal é a pior capital do país em qualidade do ensino de português e matemática. Uma situação que se repete há cerca de 10 anos.

O deputado também abordou a necessidade de se fazer uma reforma no atual currículo de ensino. Para Rogério, é fundamental que o país adote um sistema mais flexível para os estudantes do ensino médio, permitindo que estes alunos possam também participar de cursos técnicos.

Da assessoria de imprensa do Deputado Federal Rogério Marinho