Na manhã desta sábado (24), a Rádio Cidade de Jucurutu promoveu uma coletiva à imprensa do Seridó, na Associação dos Produtores Rurais do Município, para apresentação das pré-candidaturas de George Queiroz (Prefeito) e Paula Lopes (Vice-Prefeita). George (PMDB) é filho do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB); e Paula Lopes (PR) é esposa do ex-prefeito e médico Luciano Lopes (PR).
Foi selada a intenção de uma aliança a ser formada após as convenções de junho, entre PMDB-PR-DEM-PSD-PSB-PDT.
O deputado Nelter justificou porque está apresentando seu filho como pré-candidato a prefeito. “Jucurutu teve um passado recente de briga e discórdia. Agora, chegou o momento da Paz Pública. Todos sabiam que nosso pré-candidato a prefeito era Dr. Luciano, que infelizmente não pode mais ser candidato. Então decidimos pela chapa George Queiroz e Paula Lopes, que simboliza a Paz pelo desenvolvimento do nosso município”, afirmou.
Se referindo ao irmão-prefeito Júnior Queiroz (PSB), que até então se mostrou contrário a pré-candidatura do sobrinho, Nelter o conclamou a fazer parte da aliança pré-formada. “Meu irmão Júnior foi um grande prefeito e está realizando um bom trabalho. Discordei no decorrer desses oito anos em alguns pontos de sua administração, mas sempre o respeitei, apesar dele nunca ter me ouvido. Espero que meu irmão venha apoiar George e Paula, os pré-candidatos da Paz, assim como o médico Jares Queiroz (PMN) e o atual vice-prefeito Márcio Soares (PP). Também vou procurar conversar com meu sobrinho que eu tenho como filho, Julinho, que desejava disputar a Prefeitura de Jucurutu, para dialogar. Ele deve entender que George foi o nome do entendimento que gerou a Paz”, concluiu Nelter.


Dr. Luciano Lopes, que indicou a esposa Paula como pré-candidata a vice-prefeita, também pregou o discurso da Paz e disse que antes de tomar a decisão ouviu seu povo e seus correligionários de partido. “Para indicar Paula como pré-candidata a vice-prefeita, ouvi nossos companheiros Republicanos e nossos eleitores. Todos foram favoráveis ao nome de George. Então decidimos indicar o nome de Paula. O momento é de Paz em nossa Jucurutu pelo bem da nossa cidade e da nossa gente. Repetindo o que disse Nelter, espero que o prefeito Júnior entenda o sentimento do povo”, afirmou.
O pré-candidato a prefeito, George Queiroz, explicou porque quer ser prefeito de Jucurutu e se disse preparado para administrar o município. “Me sinto completamente preparado para a missão. Tenham certeza, que se não me sentisse preparado eu não estaria aqui. Vamos elaborar o projeto de governo ouvindo o povo, ouvindo as categorias de professores, médicos, agricultores, profissionais da saúde, pescadores, trabalhadores de uma forma geral, para fazermos a vontade do  povo. Mas diante mão do projeto de governo que será elaborado, quero dizer que será prioridade saúde e geração de emprego e renda”.
A presidente da Câmara Municipal de Jucurutu, vereadora Paula Torres, presidente do diretório municipal do PDT, declarou apoio a chapa de pré-candidatos.