O vereador Francisco Dantas da Rocha - "Chico da Prefeitura" -, do partido Democrata (DEM), ainda não jogou a toalha na luta para viabilizar sua candidatura a prefeito de Mossoró nas eleições de 7 de outubro. 

- O sonho não acabou - propagou o "prefeitável" em discurso proferido na tarde desta sexta-feira (23), durante a inauguração da reforma de uma unidade de saúde da prefeitura, no bairro Barrocas, seu reduto eleitoral.

- Quando uma pessoa deixa de sonhar, ela também deixa de existir - disse ainda Chico da Prefeitura, um dos três pré-candidatos a prefeito do DEM em Mossoró. Os outros são a vice-prefeita Ruth Ciarlini e a vereadora Cláudia Regina.

O discurso de Chico foi recheado de "mensagens subliminares", claramente dirigidas à cúpula do seu partido, a quem caberá definir o candidato a prefeito governista. "Por eu ser humilde demais, tem gente que quer sair no pau comigo", declarou.

O pré-candidato relatou ainda as "intempéries" enfrentadas por ele na sua jornada eleitoral. "A luta é árdua; difícil. A gente enfrenta muitas intempéries, mas covarde é quem larga a batalha pelo caminho", cutucou.

Chico rasgou elogios a prefeita Fafá Rosado, presente no palanque, e fez agrados a vice-prefeita Ruth Ciarlini, sua "adversária" na disputa pela indicação do DEM. Porém, não mencionou a vereadora Cláudia Regina, com quem vem às turras nos últimos dias. A edil sequer esteve na inauguração.
Por Gutemberg Moura