O Governo do Estado, a partir de determinação da governadora Rosalba Ciarlini, autorizou a Polícia Militar do RN a adotar medidas para garantir a segurança da população. Na manhã desta quarta-feira, 8, o Comandante Geral da PM, Cel. Francisco Araújo, reuniu Oficiais de todas as Unidades Operacionais de Natal e Região Metropolitana para anunciar medidas que serão implementadas a partir de hoje para garantir uma maior sensação de segurança à população potiguar.
 
Para inibir o aumento da criminalidade em Natal e Região Metropolitana, o Coronel PM Araújo declarou a intensificação das atividades ostensivas de todos os Batalhões e Unidades da Região com a realização de barreiras policiais durante todos os turnos do dia, bem como a implantação de operações tático-móvel com abordagens. Estes tipos de operações visarão o patrulhamento e a abordagem a pessoas e veículos automotores, incluindo ônibus, táxis e alternativos.
 
Também será designado um efetivo de aproximadamente 1.200 Policiais Militares para implementar as medidas anunciadas nesta quarta-feira, os quais serão remunerados com diárias operacionais a cada serviço extraordinário. "Com essas atividades iniciando a partir de hoje em vários pontos, acreditamos que vamos trazer a sensação de segurança a Natal", declarou o Comandante Geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa