A falta de transparência nas contas públicas e possíveis irregularidades na contratação de profissionais para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Upanema serão investigadas pelo Ministério Público.
Através de Inquérito Civil, o Promotor de Justiça Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho, pede que num prazo de 10 dias a Secretaria de Saúde do município encaminhe o nome e a função de todos os profissionais que atuam no Programa, bem como a forma de contratação e cópias dos documentos.

Segundo o Promotor de Justiça, o Inquérito se baseia em denúncias encaminhadas pela Câmara de Vereadores do município. “As denúncias afirmavam que, por várias vezes, os vereadores requisitaram informações sobre as contas da prefeitura e não obtiveram êxito”, explicou Flavio Pontes.


A possível irregularidade já vem sendo investigada pela Justiça, que autorizou a abertura de vistas ao Ministério Público do processo nº 0000152-41.2011.8.20.0160 e a conseqüente aplicação das providências necessárias.