A Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) conseguiu desarticular a quadrilha responsável pelo assalto na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no Centro da Cidade. Após uma semana de investigação, a Polícia Civil chegou aos criminosos e deflagrou operação na noite deste domingo (6).

De acordo com informações preliminares, onze pessoas foram presas por força de mandado de prisão. A quadrilha, além de envolvimento no roubo do TJRN, também seria responsável por uma série de arrombamentos de caixas eletrônicos em Natal.

A informação foi confirmada pela titular da Deicor, delegada Sheila Freitas. Em contato com a reportagem, ela declarou que os detalhes da investigação e da operação policial serão repassados para a imprensa na tarde desta segunda-feira (7), às 16h.

Informações preliminares, no entanto, dão conta que entre as onze pessoas presas estão dois policiais militares, bem como um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Tribunal de Justiça.

O prédio, localizado na Praça dos Três Poderes, foi invadido por criminosos na madrugada do dia 30 passado. Na ocasião, os criminosos renderam os dois vigilantes e conseguiram arrombar um dos caixas eletrônicos que ficava na recepção da sede do TJRN. Os bandidos teriam levado a quantia de R$ 150 mil. 
Portal BO