O diretório do PDT em Natal instala amanhã(30) o seu mais novo núcleo partidário: o Setor Sindical. O ato está marcado para 17 horas, na sede do partido (rua Ezequias Pegado, 1018, bairro do Tirol, próximo à Escola Doméstica), e deve contar com a participação do presidente estadual da sigla, Carlos Eduardo.



Além da instalação, será eleita a diretoria do núcleo. O presidente, escolhido por consenso, será o sindicalista Francisco Canindé de Sena. Ele preside o Sindicato dos Refrigeristas e integra a Força Sindical, uma das maiores centrais sindicais do país.

Carlos Eduardo ressalta que a criação do Setor Sindical faz parte da política interna do PDT potiguar em fortalecer a relação com segmentos da sociedade. Nos últimos meses, a legenda já reativara os movimentos "Juventude Trabalhista" e "Ação da Mulher Trabalhista".

"Estamos trabalhando fortemente para que o partido tenha uma atuação independente de calendário eleitoral e voltada para o diálogo com os mais diversos setores da nossa população", explica o presidente Carlos Eduardo.