Crianças do projeto esportivo águia ganharam presentes especiais dos jogadores do América


As crianças que participam do Projeto Esportivo Águia, em Goianinha tiveram uma tarde diferente e emocionante. Os jogadores do América realizaram a doação de 40 pares de tênis para as crianças. O projeto, coordenado pelo professor de educação física Antônio Carlos Carvalho, atende crianças e adultos que praticam atletismo.



A iniciativa dos jogadores partiu de uma simples observação. O técnico Flávio Araújo e os jogadores perceberam que as crianças treinavam de pés descalços e isso despertou a solidariedade do grupo. O treinador deu a ideia e os jogadores se mobilizaram para arrecadar os valores e comprar os tênis. Na tarde desta sexta-feira (16), foram entregues 40 pares de tênis e mais 20 serão entregues nos próximos dias.


Para Antônio Carlos, coordenador do projeto, a doação irá fazer muita diferença na rotina desses estudantes. "De suma importância para esses garotos, que vêm de comunidades pobres em busca de um sonho. A gente prega a questão social e temos a alegria de dizer que muitos garotos já cursam universidade, através desse trabalho. Essa ajuda que os jogadores estão dando vai causar muita alegria nos lares desses garotos", afirmou.


O projeto teve início no ano 2000 e, segundo o coordenador, os jovens já vêm obtendo bons resultados. Muitos já treinam fora do estado e hoje eles contam com um apoio para os treinamento. Os participantes utilizam a pista de atletismo do estádio Nazarenão para treinar. "Já tem alunos nossos que estão em Uberlândia-MG treinando. Uma garota que foi campeã brasileira e tem muitos garotos em busca do sonho. Contamos com o apoio da Prefeitura com o transporte e o espaço. Estamos resgatando muitos garotos e dando oportunidades a eles. Através deste projeto, os garotos participam de competições estaduais e interestaduais e me sinto honrado em desenvolver este trabalho", disse.


Sobre a iniciativa dos jogadores, Antônio Carlos, mostrou que sua ação tem tudo para mudar a vida destes jovens. "Essa iniciativa vai ter uma repercussão muito positiva no município e vai mostrar que nosso projeto está sendo bem visto por uma grande equipe como o América. Com profissionalismo, exemplo e nome que o clube tem, todos os dias nos aproximamos ainda mais", finalizou.


Fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.261861323848688.68291.186651994702955


Fonte: Site Oficial do América F. C. (www.americadenatal.com.br)