Central de câmeras de alta resolução fará parte da estrutura de segurança do Assufolia

O novo formato, inédito no Rio Grande do Norte, misturando micareta e festival, é apenas parte das novidades do Assufolia 2011. O tradicional evento, que integra as comemorações de aniversário do município de Assú em outubro, inova também quando o assunto é a segurança dos foliões: além da segurança particular, os foliões contarão com uma moderna central de monitoramento, que, através de câmeras de alta definição, vai abranger toda a estrutura da festa.


Por motivos de segurança, os organizadores do Assufolia não revelam a quantidade nem a localização das câmeras. Mas, asseguram, elas estarão em pontos estrategicamente escolhidos para garantir a manutenção da tranquilidade. "A decisão de incluir essa central no nosso esquema de segurança foi tomada após ouvirmos diversos especialistas da área. São diversas câmeras, com tecnologia semelhante às utilizadas pela polícia para monitorar pontos de Natal e Mossoró. Com certeza, a presença das câmeras e da segurança particular vai garantir que o clima de paz e alegria continue sendo uma marca do Assufolia", afirmam Pedro Neto e Elânio Tinoco.

A organização do Assufolia também contatou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar do RN, informando, através de ofícios, as datas da festa, sua programação e o número estimado de foliões e turistas que se destinam à cidade especialmente por ocasião do evento. Cientes da necessidade de um esquema policial específico para a garantia da ordem nas vias públicas, as autoridades de segurança garantiram que tomarão as providências cabíveis.

Camarotes e Mega-arena já estão sendo montados
Corredor da Folia, uma mega-arena para 10 mil pessoas, 80 camarotes, frontstage, ponto de atendimento médico, praça de alimentação, banheiros químicos... Devido ao tamanho do novo Assufolia, a construção da estrutura para a festa se iniciou com uma antecedência ainda maior, no início do mês de setembro.

Por conta dos trabalhos, parte do trânsito no bairro Dom Elizeu, especificamente um trecho da Rua Doutor Luiz Antônio, se encontra interditado. De acordo com a empresa Samuka, responsável pela estrutura, os trabalhos de montagem empregam diretamente mais de 60 pessoas.

A previsão é que tudo esteja pronto até o dia 05 de outubro, na semana que antecede o evento. O Assufolia acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro. Entre micareta e festival, 11 atrações de renome nacional e regional vão animar os foliões.
Não serão vendidos ingressos para o festival: a entrada é o abadá.

Para maiores informações ou para adquirir seu abadá, acesse o site do evento: www.assufolia.com.br.

Atrações
Blocos:
Onda - Grafite e Oz Bambaz
Bicho - Netinho e Bonde do Maluco
Arena da Folia:
- Sexta - Saia Rodada, Sorriso Maroto e Forrozão Pode Balançar
- Sábado - Fantasmão e Solteirões do Forró
- Domingo - Inala e Garota Safada