Pelo 19o. mês consecutivo, empresa está no topo em índice
de desempenho divulgado mensalmente pelo órgão regulador

  A Vivo obteve a pontuação máxima (100) no Índice de Desempenho de Atendimento (IDA) de junho divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O resultado supera, pelo 19º. mês consecutivo, o índice alcançado pelas outras três operadoras de telefonia móvel com atuação nacional e ratifica a posição da empresa de liderança em qualidade e participação de mercado no Brasil.
 

                O IDA, divulgado mensalmente pela Anatel, considera a capacidade das empresas, entre outras quesitos, de diminuir a quantidade de queixas, reduzir as pendências e  evitar reincidências. Desde o início da medição do índice, em janeiro de 2009, até o último dado divulgado pela Anatel (junho deste ano), foram 30 meses, nos quais em 29 meses a Vivo esteve à frente das outras empresas de atuação nacional do setor.
 
O resultado consistente e duradouro da Vivo deve-se ao fato de a empresa priorizar investimentos e seus maiores esforços na qualidade dos serviços e do atendimento prestado aos seus 64 milhões de clientes em todo o Brasil.
 
                A percepção do cliente em relação à qualidade pode ser explicada ainda pela cobertura da empresa. A Vivo já oferece acesso 3G à internet em 1,5 mil cidades brasileiras, cobertura maior, em número de municípios, que a oferecida por todas as demais operadoras somadas. A abrangência da tecnologia 3G chegará a 2.832 cidades – onde vivem 85% da população -- ao final do Plano Vivo Internet Brasil, hoje uma das principais inicativas de inclusão digital em andamento no País.