Única governadora do Democratas (DEM), Rosalba Ciarlini participou da comemoração de aniversario do prefeito Leonardo Rego, no Clube Eden, neste sábado, 06. A festa que contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Jose Agripino, foi marcada pela filiação do vice-prefeito, Fabrício Torquato, e lançamento do nome dele 'a prefeito.
O senador Jose Agripino destacou que o prefeito Leonardo é um dos orgulhos do DEM, acreditando na continuidade do trabalho com o mais novo democrata, o vice-prefeito. Agripino fez questão de dizer que considera a governadora Rosalba exemplo de honradez, e retidão publica, alem de grande realizadora de obras.
Falando para uma platéia formada por políticos, entre eles, prefeitos de diversos municípios do oeste, lideranças e cidadãos do médio e alto oeste, a governadora Rosalba Ciarlini considerou a administração de Leonardo Rego, prova de coragem, ousadia e vontade política para promover desenvolvimento e mudar conceitos políticos que estavam arraigados no município. E disse que o maior presente que a população poderia dar ao aniversariante era a oportunidade do avanço do trabalho, através de Fabrício.
Lembrando a falta de apoio governamental, Rosalba disse que, apesar das dificuldades encontradas no Estado, a população de Pau dos Ferros, já sente os resultados do novo governo, principalmente na saúde. E citou a reativação da UTI e dos setores de ortopedia e cirúrgico. " O hospital tinha UTI, mas não funcionava. Faltavam anestesistas e ortopedistas. Isso já foi tudo normalizado", atestou, anunciando que em outubro, com parceria do governo, a prefeitura vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Pau dos Ferros, segundo a governadora, também vai ser sede do Samu do alto oeste.
A governadora também se comprometeu a investir em obras de infraestrutura no município, como pavimentação da Rua Pedro Segundo- emenda do deputado Getulio-, e construção de 200 casas. O governo Rosalba também trabalha para homologar a pista do aeroporto de Pau dos Ferros para vôos noturnos. Em 2008, o governo anunciou investimento de R$ 1,8 milhão para reforma e ampliação do aeroporto. A obra ampliaria a pista para 1.200 metros de comprimento, dando mais segurança aos pousos e decolagens, alem de iluminação e melhoria na área de embarque e desembarque. O trabalho não foi feito. Pelo menos como determinava o projeto. Agora, a governadora exigiu da empresa que o serviço fosse retomado dentro das normas aeroportuárias da Infraero para o aeroporto funcionar nos períodos de dia e noite.
(Aglair Abreu)
Fotos: Carlos Costa
Mídias Sociais