A comemoração pela passagem do Dia do Advogado, 11 agosto, ficará para o mês de setembro, já que este ano coincide com a realização da  Conferência Estadual dos Advogados, evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Norte, a cada três anos.
Nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2011, no Hotel Vila do Mar - Vila Hall, a Conferência abordará o tema Advocacia nos próximos 50 Anos – Uma homenagem ao professor Diógenes da Cunha Lima. O evento é destinado a profissionais e estudantes do direito, e contará com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional, já estando confirmadas as presenças dos ministros Luiz Fux, Supremo Tribunal Federal, e Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e atual ministro de Estado da Defesa, bem como, do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcanti, e do ex-presidente Cezar Brito, mesclando temas jurídicos com matérias afins, investindo na interdisciplinaridade, no intuito de debater a advocacia nos próximos 50 anos, suas relações com a sociedade civil e os cidadãos.
Durante a realização do evento será lançado o primeiro Anuário da Justiça Potiguar, que divulgará todos os órgãos do Poder Judiciário, indicando a forma de contato e as funções de cada instituição, além de trazer a relação de todos os profissionais da advocacia e Sociedades de Advogados do Estado do Rio Grande do Norte.
 
HOMENAGEM AO PROFESSOR DIÓGENES DA CUNHA LIMA
Durante a Conferência, será feita uma homenagem ao professor Diógenes da Cunha Lima, advogado cujo escritório completa 50 anos de inauguração. Atuando nas mais diversas áreas jurídicas, o homenageado tem participação efetiva na vida acadêmica da sociedade potiguar, já tendo ocupado a cadeira de Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, atualmente, presidindo a Academia Norteriograndense de Letras – ANL.
Conferência Estadual dos Advogados
Data: 14, 15 e 16 de setembro de 2011
Local: Hotel Vila do Mar - Vila Hall
Tema: Advocacia nos próximos 50 Anos – Uma homenagem ao professor Diógenes da Cunha Lima
Inscrições: www.oab-rn.org.br
Informações: 84.4008 9400