O deputado federal Rogério Marinho, coordenadora da bancada do PSDB na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, reprovou a atitude da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, por ter recebido diárias em viagens onde não tinha nenhum compromisso oficial. A denúncia foi publicada pela imprensa nacional esta semana.
"Não é a primeira vez que acontece algo desse tipo neste governo e, certamente, não será a última", disse Rogério, acrescentando em seguida que o pessoal do primeiro escalão da equipe da presidente Dilma Rousseff (PT) "deveria dar o exemplo, mas alguns aproveitam as vantagens da administração pública sem respeitar a lei e a ética".
Rogério Marinho aproveitou ainda para criticar a decisão tomada pela presidente no início do ano, quando vetou todas as emendas dos parlamentares que estavam destinadas ao Fundo Nacional de Cultura. "O governo anunciou que tem a Cultura como prioridade, mas não atende ao setor. Esse governo, na verdade, não tem nenhum compromisso com a Cultura", finalizou.
Segundo o Correio Brasiliense, a ministra marcou compromissos fora de Brasília nas sextas e segundas-feiras, mas, na hora de receber as diárias incluiu os sábados e domingos. Em quatro meses a ministra embolsou R$ 35,5 mil por 65 diárias. Após as denúncias, a ministra diz que vai devolver o valor referente às diárias dos fins de semana.
Mídias Sociais